Mais um Lobo no caminho da Seleção Nacional

    

Rafael Fernandes convocado para estágio da Equipa Nacional!

A Federação Portuguesa de Basquetebol divulgou hoje a lista dos jogadores convocados para o estágio de observação da Seleção Nacional de Basquetebol do escalão de cadetes (Sub-16). Da lista de 28 atletas que vão participar nos trabalhos da seleção, consta o nome de Rafael Fernandes do Basket Club de Vila Real, que vê assim mais uma vez um atleta da sua formação participar num dos patamares mais elevados do seu percurso formativo. O estágio da Seleção vai decorrer entre os dias 7 e 9 de maio na cidade de Barcelos, com os jogadores a ficarem concentrados nesta cidade minhota nesses dias.

Rafael Fernandes fez todo o seu percurso formativo no Basket Club de Vila Real, tendo ingressado no clube no ano de 2013, ainda no escalão de Sub-8. Desde cedo evidenciou uma enorme aptidão para o basquetebol, tendo dado bons sinais logo nos escalões do minibasquete. Com uma boa compleição física para a modalidade, as suas qualidades para o jogo acabaram por despertar o interesse dos selecionadores nacionais, tendo agora a sua primeira oportunidade para demonstrar o seu valor no quadro nacional.

Essa convocatória vem também corroborar o trabalho formativo do Basket Club de Vila Real, que ao longo dos últimos anos tem dado diversos jogadores para os quadros das seleções nacionais. Importa igualmente salientar que Rafael Fernandes é um dos poucos atletas de um clube do interior a integrar os trabalhos da Seleção Nacional, o que valoriza ainda mais o esforço e a dedicação do atleta e do Clube.

  • Direção

Leave a Reply